Golpistas estão enviando boletos de IPTU falsificados em Ibiúna

A Prefeitura de Ibiúna tomou ciência na semana passada de um golpe que está sendo executado no município, no qual criminosos falsificaram a Lei da Anistia e estão encaminhando boletos falsos para os contribuintes.

Diante da situação, a Prefeitura alerta que, caso receba algum boleto referente ao IPTU 2021, não realize o pagamento antes de consultar a real situação junto a Secretaria de Controle e Arrecadação.

Como saber que a Lei é falsa? – No documento que a Prefeitura teve acesso, há diversas diferenças entre a Lei original e a fraude. Na falsificada há uma rubrica em todas as páginas, além do vencimento ser para o dia 30 de maio, quando, na verdade, o prazo da Prefeitura de Ibiúna é 30 de julho de 2021. O artigo 11 da Lei Complementar nº 188, também foi alterado. Os golpistas prometem desconto de até 50% no pagamento.

Como identificar a fraude no boleto? – No boleto enviado pelos meliantes, também, há erros. A dívida ativa, por exemplo, não pode ser do ano vigente, como está na fraude, além de não constar o número de inscrição e a data de vencimento alterada.

A Prefeitura já acionou o corpo jurídico e tomará todas às medidas cabíveis para que os contribuintes não caiam no golpe.