GCM de Cotia prende criminoso e liberta homem que estava em cativeiro

Guardas civis da Romu estavam em patrulhamento pela Raposo Tavares, quando no Km 31, sentido Cotia, avistaram um caminhão (apenas o cavalo) Volvo, dirigido por um senhor que aparentou nervosismo ao ver a viatura.

Foi dada ordem para parar e o motorista, de 62 anos, continuava tenso e contou que tinha diversas passagens pela Justiça por tráfico, roubo, furto e lesão corporal. Feita a revista geral na cabine, foi localizado um “chupa cabra”, aparelho que bloqueia o sinal do rastreador via satélite do veículo.

O homem confessou que o caminhão havia sido roubado e que a carreta tanque estava em Arujá. Informou ainda que o motorista do caminhão estava mantido em cativeiro por outros integrantes da quadrilha.

Começou aí um trabalho por parte da GCM para libertar a vítima. O homem detido ligou para os comparsas e em negociação por telefone, os guardas conseguiram convencer que os bandidos libertassem o motorista.

Nove viaturas da Romu foram até Arujá e conseguiram encontrar a carreta, mas os bandidos não estavam no local. O homem preso foi levado para a Delegacia de Cotia, indiciado por roubo, e recolhido na cadeia.

Por Beto Kodiak