GCM de Cotia faz operação contra baderneiros com motos e prende um procurado pela Justiça

Muita gente ouviu na noite de Natal um barulho ensurdecedor de motos que circulavam por ruas da cidade e na Raposo Tavares. Uma gangue de motoqueiros, com mais de 30 pessoas atrapalhou a noite de Natal e a madrugada seguinte de muitos moradores, andando em grupo, fazendo algazarras pela cidade.

Reclamações chegaram à Guarda Civil de Cotia e uma operação foi armada na passagem do Ano Novo para pegar essas pessoas. Quase 20 viaturas foram no encalço dos baderneiros, a maioria do Morro do Macaco. O cerco fechou várias ruas e alguns motoqueiros tentaram fugir, mas foram pegos pelos guardas da Romu – Rondas Ostensivas Municipais. Um dos que tentou fugir, perdeu o controle e bateu em um muro, derrubando parte da construção e ainda atingiu o carro de um vizinho. Ele ficou ferido e foi socorrido. Não tinha habilitação para dirigir moto.

Na operação, 15 motos foram para o guincho e posteriormente ao pátio. Em uma abordagem junto à uma pessoa que passava na Estrada Sítio do Ribeirão, no Jardim Santa Maria, Km 21, a GCM acabou detendo um procurado pela Justiça por homicídio. Cícero Pereira Rodrigues, 46 anos, cometeu o crime em Maceió, cumpriu dois anos de prisão mas saiu. O processo continuou durante muitos anos na Justiça e o criminoso já estava morando em Cotia e alegou desconhecer a decisão do júri. No último mês de dezembro saiu a condenação em um julgamento a revelia, e ao puxar no sistema a ficha do homem, constou como procurado desde o dia 14. Foi preso e levado para o DP de Cotia. Deve ser transferido para um CDP da região.

Reportagem Jornal Cotia Agora – Fotos: Divulgação Romu