Gaeco faz operação e prende membros do PCC em Ibiúna e mais três cidades

O Ministério Público, com apoio do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e da Polícia Militar, fez uma operação especial nesta quinta-feira (20) em combate ao crime organizado em Ibiúna e cidades da região. Os detidos são suspeitos de vários crimes, como explosões a caixas eletrônicos, assaltos, tráfico de drogas e outras práticas criminosas.

Desde a madrugada de quinta, a Operação Sicília cumpriu mais de 30 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. A investigação durou quatro meses e 200 PMs participaram da ação.

A Justiça determinou também o bloqueio de 46 contas bancárias em que o dinheiro proveniente das ações criminosas era movimentado.

Além de Ibiúna, os mandados foram cumpridos em Sorocaba, Salto de Pirapora, e Guapiara. As pessoas detidas são suspeitas de integrarem o PCC- Primeiro Comando da Capital e terem envolvimento com o tráfico de drogas, roubos, explosões de caixas eletrônicos e cobrança de “mensalidade” para manter o tráfico.

Dez dos suspeitos presos atuavam dentro de presídios na região. Ainda há mandados a serem cumpridos.

O Gaeco ainda não confirmou o nome dos detidos que tiveram a Prisão Temporária de 30 dias decretada pela justiça. Eles foram levados para a sede do Ministério Público de Sorocaba para prestarem depoimento e depois transferidos para presídios da região.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo