Futuro camelódromo de Cotia pode dar espaço para cursos profissionalizantes gratuitos

Sim, é isso mesmo. O prometido e já pronto camelódromo de Cotia, ao lado do Terminal Metropolitano, pode nem ser inaugurado para tal finalidade.

O Jornal Cotia Agora publicou recentemente sobre o prédio, que está pronto, mas não foi inaugurado (CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA).

Pois, eis que o espaço que deveria receber o comércio informal da cidade deve ser usado para algo que beneficiará de verdade a população de Cotia e, se um acordo entre a Prefeitura e Ministério Público vingar, o local será usado para cursos profissionalizantes gratuitos.

A informação foi passada pelo prefeito Rogério Franco em entrevista ao programa Phyasco, comandado pelo jornalista Eduardo Soares no Facebook, na última sexta-feira (15).

O prefeito respondeu à duas perguntas previamente feitas pelo jornalista Beto Kodiak sobre o espaço. Segundo Rogério, o acordo feito entre Prefeitura, MP e os ambulantes deve ficar sem efeito, já que os camelôs cadastrados à época que a Praça Joaquim Nunes (usada como camelódromo) foi desocupada, já ocupam outros espaços privados em Cotia, outros arrumaram empregos ou estão na informalidade em cidades vizinhas. Da lista feita pelo MP e Prefeitura, apenas seis ambulantes ainda tem interesse em trabalhar e estão fazendo o comércio ao lado do prédio.

A intenção é dar prosseguimento no mesmo espaço, do serviço que era prestado pelo Senai de cursos de construção civil, como pedreiro, servente, azulejista, eletricista, etc.

Curso do Senai no local, em clique do Jornal Cotia Agora em 2009