Futebol: Invicto, time sub20 de Cotia passa de fase nos 33º Jogos da Juventude

Uma campanha brilhante. É assim que podemos classificar a equipe de futebol sub20 de Cotia, que disputa os 33º Jogos da Juventude.

A equipe está nas fase estadual da competição e sem perder nenhum jogo. Nos últimos quatro dias houve uma maratona de jogos.

O time comandado por Pino e Chiquinho está em Caraguatatuba e se deu bem em seu grupo. Na sexta-feira (24) bateu Andradina por 3 a 1. No sábado (25), goleou Brodowsky por 3 a 0. Já no domingo, empatou em 0 a 0 com Assis, garantindo a primeira colocação no grupo.

Já na nova fase, nesta segunda-feira (27) empatou em 0 a 0 com Piracicaba e nesta terça-feira venceu Agudos por 1 a 0. Joga amanhã contra Sorocaba para decidir o campeão do grupo.

Fases anteriores

O time cotiano disputou a fase sub-regional em Embu das Artes e se deu bem.  Foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Os resultados foram 2 x 2 com Embu; 1 x 0 sobre Jandira; 2 a 2 contra Osasco e a vitória por 2 a 1 (gols de João Gabriel e Bruno Ângelo) sobre Itapevi no final de semana.

Classificado, o time cotiano passou para a etapa regional, onde bateu Poá por 1 a 0 jogando em Cotia e garantiu vaga para a fase de Caraguá.

Os Jogos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, envolve outras modalidades e serve de aquecimento para os Jogos Regionais. O objetivo é estimular os atletas dos municípios paulistas à prática e vivência do esporte