Futebol de Cotia começa temporada em março. Ano promete muitas disputas

Uma boa notícia para clubes, atletas e amantes do futebol amador de Cotia. A temporada 2018 começa no dia 11 de março com a 4ª Copa Tim, que desta vez não será jogada só no Morro Grande, mas também no Portão e Suave.

Com organização da diretoria do clube mais antigo de Cotia, o Cachoeira da Graça, o torneio, que é o que abre a temporada em Cotia, terá prêmio de mil reais ao campeão e muitas novidades.

Em 2017 a Guarda Civil de Cotia conquistou o título da competição. Em breve mais novidades sobre o certame.

Municipal adiantado

O Campeonato Municipal começará mais cedo neste ano, em abril. Devido à Copa do Mundo, o calendário do futebol brasileiro foi adaptado para que não haja partidas no período da competição na Rússia.
Então, as seis competições do Municipal, em suas quatro divisões e veteranos e veteraníssimos, começa mais cedo e será interrompido na Copa.

A expectativa de alguns clubes é que em 2018 a Secretaria de Esportes não cometa os mesmos erros do ano passado, com tabela dirigida e mudanças no regulamento, além de julgamentos sem base no CBJD – Código Brasileiro de Justiça Disciplinar.

Além disso, a 21ª Copa Águia, o maior torneio da cidade, com participação de 40 equipes na primeira fase, também deve começar no mês de março.

Vale lembrar mais uma vez que o futebol amador de Cotia só tem cobertura do maior portal de notícias da cidade, o Jornal Cotia Agora, que este ano terá edição especial.