Futebol: 4ª Divisão do Campeonato Paulista vai começar com apenas um time da região

No dia 17 de outubro começa a 4ª divisão do Campeonato Paulista, a popular “Bezinha”, que a Federação insiste em chamar de 2ª divisão.

São 35 times divididos em 7 grupos e campeão e vice terão direito ao acesso à Série A3 2021. Times tradicionais do futebol paulista e brasileiro chegaram ao fundo do poço e tentam se reerguer nesta competição, casos do América de Rio Preto, Francana, XV de Jaú, Rio Branco (Americana), Barbarense, São José e Jabaquara.

Mas, nossa região, cidades vizinhas de Cotia terá apenas um representante, o estreante Futebol Clube Ska Brasil, time do ex jogador da seleção brasileira (Copa 2002), Edmilson, que tem sede em Osasco.

Nenhum outro time representa a região, nem o CATS (Taboão da Serra) vai disputar esse ano, devido às constantes brigas entre dirigentes e políticos da cidade. Cogitou-se a hipótese de Embu das Artes abrigar o CATS, mas não houve acordo.

Nossa cidade está sem representante no futebol profissional desde 2015, último ano do Cotia FC. Havia uma expectativa da presença do CFC este ano, representado pelo Pitangueiras FC, que está com a base do clube, mas devido à pandemia, o projeto não vingou.

O EC Osasco, Grêmio Barueri, SC Barueri, Cotia FC, Itapevi FC, Osasco FC, todos times profissionais da região estão licenciados e alguns até extintos do futebol paulista.

A região tem o Grêmio Osasco na Série A3, o Audax (Osasco) na Série A2 e o Oeste (Barueri) na Série A3 e Série B do Brasileirão.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado, 17 de outubro
15h
Itapirense x Amparo – Itapira
Brasilis x Guarulhos – Águas de Lindóia
União Suzano x União Mogi – Suzano
Atlético Mogi x Manthiqueira – Mogi das Cruzes
Barcelona x Jabaquara – São Paulo
SKA Brasil x Mauaense – Osasco

16h
Francana x Inter de Bebedouro – Franca

Domingo, 18 de outubro

10h
Araçatuba x América – Araçatuba
Independente x União Barbarense – Limeira

11h
Bandeirante x Tanabi – Birigui

15h
Grêmio Prudente x Vocem – Presidente Prudente
Matonense x São-Carlense – Matão
Elosport x Itararé – Capão Bonito

15h30
Tupã x Osvaldo Cruz – Tupã