Fundação faz seleção de alunos em Cotia para bolsa integral em colégios particulares

Estão abertas as inscrições da fundação Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) para processo seletivo que vai dar até 250 bolsas para o ano letivo de 2019. Há ainda 350 novas vagas para o projeto Ismart Online.

O processo seletivo fica aberto até 11 de junho de 2018 no site www.ismart.org.br.

Vagas são para alunos da rede pública nas cidades de Cotia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, e Sorocaba.

Além de estudar em colégios particulares com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do país, os bolsistas do Ismart participam de programas de desenvolvimento e de orientação profissional e são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos. Eles recebem material didático e uniforme para frequentar as escolas parceiras e ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve estar matriculado no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental e vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos. Ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.908,00.

Sobre o Ismart
Criado em 1999, o Ismart é um instituto privado, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.