Funcionários da TV Cultura entram em greve

Radialistas reivindicam o pagamento da diferença de salários após o reajuste do início de 2015

Os funcionários das Rádios e TV Cultura entraram em greve a meia-noite desta sexta-feira (19). Os radialistas decidiram pela paralisação em assembleia realizada na quinta-feira (18).

Os empregados reivindicam o pagamento integral dos salários após o reajuste de 2014/2015 e o pagamento do abono salarial de 50% do salário base, conforme acordado em Convenção Coletiva da categoria.

Em frente à empresa, os empregados manifestam com carros de som. Até o momento, a polícia ainda não esteve no local. De acordo com os funcionários, cerca de cem pessoas participam da manifestação.

Em nota, a instituição afirmou que manterá os programas de rádio e televisão no ar. Confira o comunicado na íntegra:

A direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das Rádios e TV Cultura, respeita a decisão dos funcionários radialistas, que em assembleia realizada na última quinta-feira (18) decretaram greve a partir da 0h desta sexta-feira (19).

A instituição está tomando todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar.

A FPA permanece aberta ao diálogo com os funcionários e continua em busca de solução para as reivindicações referentes ao período 2014/2015.

Por: Débora Laís e Guilherme Batista – Diário de S. Paulo