Frequentadores de parque temático em Cotia travam estrada e demais vias locais

A falta de planejamento de autoridades municipais e empresários levou ao caos a Estrada do Morro Grande neste final de semana. Tudo isso por conta da abertura de um parque temático naquela via, próximo ao Jardim Isis.

A fila de carros para entrar no parque chegou até o campo do Atalaia, ou seja, cerca de três quilômetros de congestionamento, atrapalhando o ir e vir do cidadão cotiano. O Demutran foi chamado, mas só conseguiu organizar um pouco a fila, pois o “estrago” já havia sido feito. Um clube de grande proporção em uma via sem condição de receber fluxo alto de veículos.

Um morador contou para o Jornal Cotia Agora o que viu: “Meu amigo, hoje o bicho pegou na estrada. A fila chegou até o campo do Atalaia. Às 12h30 fecharam o portão do clube, porque não tinha mais vaga ou seja lotou, aí que piorou, pois continuaram chegando carros. O retorno virou estacionamento e somente às 14h ficou tranquilo. Foram mais de 3 mil pessoas. Esse pessoal do clube não organizou nada, não informou nada. É preciso usar as outras ruas, do Mirante da Mata, por exemplo, para dividir o trânsito. Agora imagina quando tiver funcionando também o zoológico do Km 39. A prefeitura tem que tomar providências“.