Foragido de presídio é preso no limite entre Cotia e Itapevi por homicídio e clonagem de veículos

Policiais militares receberam denúncia anônima informando que um criminoso que havia praticado um homicídio no dia 26 de junho em Itapevi estaria rodando nas imediações em uma rua do Parque Suburbano, no limite entre Itapevi e Cotia (Próximo à antiga Roselândia) com um carro roubado, o mesmo utilizado no homicídio.

Várias viaturas da PM foram ao local quando avistaram o veículo estacionado na rua e um homem saindo de uma viela, que, quando viu os PMs, tentou fugir até uma residência, porém foi alcançado e abordado juntamente com sua namorada que estava saindo da casa.

Na busca pessoal foi encontrado no bolso do criminoso a chave de um Corsa roubado e o documento do rapaz era falso constando como Felipe Chaves. O bandido foi questionado e acabou confessando se chamar Humberto Barboza Oliveira, foragido do presídio de Bauru. Ele ainda disse que comprou a Carteira de Habilitação falsa por mil reais na Praça da Sé.

Questionado sobre o homicídio, ele afirmou ser o autor dos disparos, por ter recebido ameaça da vítima no dia anterior do crime. Perguntado ainda pelo armamento utilizado, afirmou ter jogado em um córrego, porém em sua casa teria outra arma e pediu para que sua namorada indicasse aos PMs o local que estaria guardado esse armamento.

Na casa foram encontrados o revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada e 5 balas deste calibre.

Namorada entrega o criminoso

Conversando com os policiais, a namorada contou que Humberto roubou vários carros na região de Itapevi e Cotia e que fazia clonagem de veículos na Zona Leste de São Paulo. A ação fazia até três clonagens por semana e os veículos eram vendidos pela internet como financiados e não pagos e o valor chegava na média de 7 mil reais.

O dono do Corsa foi chamado para o DP e reconheceu Humberto como autor do roubo.

O bandido e sua namorada foram levados para a delegacia de Itapevi. Ele autuado por posse ilegal de arma, uso de documento falso, captura de procurado e roubo, além do homicídio citado no início da matéria. A namorada foi ouvida e liberada.

Com informações do Plantão Policial Itapevi