Foragido após indulto de Natal é preso furtando loja no centro de Cotia

Mais um que não voltou para a cadeia estava cometendo crimes.

Um rapaz condenado por roubo e que teve o benefício da saída por indulto de Natal em 2014 foi preso nesta quarta-feira após furtar a loja Fisco Paper, no centro de Cotia.

Josivaldo V. L., 41 anos, é do Pernambuco, mas mora em Cotia e cumpria pena no presídio de Franco da Rocha, mas, beneficiado pelo indulto, nunca mais voltou para cumprir sua pena.

Nesta quarta-feira ele entrou na loja Fisco Paper e furtou três mochilas, saindo do estabelecimento tranquilamente até que foi visto por funcionários. Um deles foi avisado e abordou Josivaldo e com a ajuda de clientes, trouxe o homem, que estava com uma mochila furtada nas costas e outras duas em uma sacola, para dentro da loja.

A equipe C da Guarda Civil foi chamada e Josivaldo após ser detido contou que tem duas filhas em idade escolar, e que pediram a ele as mochilas. Alegando que não tinha dinheiro para comprar, teve a ideia de furtar na loja e ainda disse que foi recém contratado por uma empresa e ainda não recebeu o salário.

Josivaldo foi autuado no artigo 155 (furto) e arbitrada fiança de um salário mínimo, mas mesmo que pague, deverá aguardar a decisão da Justiça.