Fique alerta: Itapevi instala vários radares em vias da cidade

A Prefeitura de Itapevi implantou radares e lombadas eletrônicas na cidade. Os equipamentos estarão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (20).

Ao todo, são cinco pontos de fiscalização, entre lombadas eletrônicas, radar de velocidade e de avanço de sinal vermelho.

Duas lombadas eletrônicas com limite de velocidade a 40km/h foram instaladas na Avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy (novo acesso da Cohab) e na Avenida Rubens Caramez, em frente à Escola Estadual Marechal Rondon.

Já os radares de velocidade e avanço de sinal vermelho, com limite de velocidade a 50km/h foram implantados na Avenida Ferez Nacif Chaluppe, na altura do Terminal Rodoviário; no Corredor Oeste (sentido Jandira) e na Avenida José Michelotti, próximo ao Resolve Fácil.

Os equipamentos, que começaram a ser instalados há cinco semanas, já foram aferidos pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Além da implantação dos equipamentos, as vias receberam sinalização com placas de regulamentação, conforme o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, que indicam a velocidade permitida, e pintura de solo para orientar a existência dos radares e lombadas eletrônicas.