Finais do Campeonato de futebol de Cotia terão árbitros da Fifa e CBF

No próximo domingo (5) acontece a grande final da 1ª divisão do Campeonato Municipal de futebol de Cotia, entre Independente do 21 e Leão do Morro, além da decisão da 2ª, entre Camisa 13 e Cara no Prato e do Veteraníssimos, o popular cinquentão, entre Leão do Morro e Amizade, todos com cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora, a única mídia 100% esporte cotiano.

Para estas três partidas decisivas, não poderia faltar arbitragem de peso para inibir a catimba característica da várzea. Três árbitros tarimbados estarão apitando as partidas, Raphael Claus (Fifa), Flávio Guerra e Leandro Bizzio Marinho (ambos FPF e CBF).

Conheça mais sobre os árbitros:

-Raphael Claus é paulista e começou a apitar em 2003 jogos das divisões menores do Campeonato Paulista. Em 2010 fez sua estreia no Paulistão da Série A-1. Em 2014 foi credenciado pela CBF como aspirante ao quadro da Fifa e no mesmo ano virou árbitro da maior entidade do futebol mundial.
Já apitou finais do Campeonato Paulista (2014, 2016, 2017), além de finais de outros estaduais, Copa Paulista, Copa Euro Americana, Brasileirão das séries C e D e também jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, Sulamericana e Copa Libertadores.

-Flávio Guerra também é paulista e não apita mais futebol profissional. Foi árbitro a partir de 1998 pela FPF e em 2002 se tornou membro do quadro da CBF. Apitou mais de 70 partidas pela CBF, como clássicos entre Palmeiras e Corinthians. Pela FPF, foram mais de 500 jogos, como árbitro e quarto árbitro. Encerrou a carreira em 2012.

-Leandro Bizzio Marinho tem apitado importantes partidas nos últimos anos, como as finais do Paulistão de 2017 e 2018 e jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e Paulista.

As finais, que acontecem no Estádio Euclides de Almeida e serão acompanhadas pelo Jornal Cotia Agora, terão os seguintes horários:

Veteraníssimos: Leão do Morro x Amizade – 9h
1ª Divisão: Leão do Morro x Independente do 21 – 10h30
2ª Divisão: Camisa 13 x Cara no Prato – 12h