Filme com Isis Valverde gravado em Cotia estreia dia 10

Demorou mas vai entrar em cartaz um filme com Isis Valverde, anunciado em maio de 2015 pelo Jornal Cotia Agora, com boa parte das cenas gravadas em Cotia.

Malasartes e o Duelo com a Morte fez sua pré estreia na última terça-feira (1) e entrará em cartaz na próxima quinta-feira (10).

O filme foi rodado em 2015 e toda a equipe de produção do filme esteve em Cotia, no estúdio da produtora O2 para finalizar as gravações em 3D.

Isis é Áurea, o amor da vida do protagonista folclórico interpretado pelo pernambucano Jesuíta Barbosa. O longa foi rodado também em Jaguariúna, com direção de Paulo Morelli (Entre Nós e Cidade dos Homens).

O roteiro estava com Paulo desde os anos 80, antes mesmo de ser fundada a produtora O2, onde é sócio de Fernando Meirelles. Na época ele preparou uma série de TV sobre personagens folclóricos do Brasil. Pedro Malasartes estava entre eles. Várias adaptações foram feitas na história e Malasartes viverá nos tempos modernos entre o interior de São Paulo e Minas Gerais.

Jesuíta dará vida ao personagem que foi interpretado por Mazzaropi no filme de 1960. Milhem Cortaz será o antagonista da trama no mundo real e irmão de Isis, além de Leandro Hassum e Vera Holtz.

Sinopse
Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro. Com a sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveitar da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.