Filho de Emerson Fittipaldi conquista prova em Cotia

Emerson Fittipaldi celebrou ver seu sobrenome subir ao pódio por três vezes neste fim de semana. Os herdeiros do bicampeão da Fórmula 1 mostraram que a família tem gente de sobra para manter a tradição no automobilismo. O sobrinho Christian foi campeão das 12 Horas de Sebring, o filho Emmo assumiu a liderança da Copa São Paulo de kart e o neto Enzo venceu o Ocala Gran Prix de kart, nos Estados Unidos.

“O meu pai Barão Wilson que começou o legado de paixão pelo automobilismo. Neste final de semana, ele e minha mãe Juze estão fazendo uma festa do céu. Seu neto Christian venceu uma das corridas mais clássicas do automobilismo mundial: 12 Horas de Sebring. Parabéns Christian! O neto Emmo foi segundo lugar na Granja Viana e está liderando o campeonato. E o bisneto Enzo venceu em Ocala. Obrigado pai por esse legado que você criou para a família Fittipaldi”, postou Emerson, em suas redes sociais.

Aos 44 anos, Christian, que já teve passagem pela Fórmula 1 e pela Nascar, participa de provas de Endurance. Neste fim de semana, ele integrou a equipe Action Express Racing, vencedora das 12 Horas de Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos. Ele dividiu o carro com o francês Sébastien Bourdais e o português João Barbosa.

Também na Flórida, só que em Ocala, Enzo foi o campeão da prova de kart Ocala Gran Prix. O piloto de 13 anos tem dominado as competições de kart nos Estados Unidos.

O filho Emmo, de apenas oito anos, está sendo preparado de perto por Emerson Fittipaldi para brilhar no automobilismo e fez sua estreia na Copa São Paulo de kart em setembro do ano passado. O garoto parece estar aprendendo rápido com as dicas do pai. Ele venceu a etapa deste fim de semana no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, e assumiu a liderança da temporada 2015 do campeonato.

Do Globo Esporte