Fila e confusão na entrada do INSS de Cotia, que não atendeu população

O Jornal Cotia Agora recebeu reclamações da suspensão do atendimento do INSS de Cotia, onde muitas pessoas que tinham atendimento e perícia agendados, deram de cara na porta fechada.

Não houve aviso prévio e tinha pessoas de bairros distantes e até de outras cidades. Para piorar, uma leitora disse que foi maltratada pela segurança da unidade.

“Muita fila e uma placa dizendo que iria abrir às 13h e já passou da hora e está fechada. Pra piorar, a segurança perguntou se a gente não assiste TV, foi grossa com as pessoas, muita gente idosa. Quando disse que eu tinha agendamento, ela ainda respondeu que o problema era meu”, relatou uma leitora.

O Cotia Agora levantou que foi passada uma determinação para o fechamento de todas as agências do dia 19 até 31 de março.

A decisão foi aprovada pelo sindicato da categoria, que alega a vulnerabilidade dos funcionários do INSS, que atendem milhares de pessoas por dia e já havia solicitado o fechamento das agências.

Mas, faltou o bom senso em avisar as pessoas que tinham agendamento e tiveram que se deslocar de suas casas, sem serem atendidos.