Feiras livres de Cotia estão sem banheiro químico

Muitos feirantes e frequentadores das feiras livres de Cotia tem reclamado da falta dos banheiros químicos, que foram retirados após vencer o contrato com a empresa que locava para a prefeitura.

“Já há mais de três meses que quem precisa usar os banheiros fica apertado. Nós homens ainda (alguns) dão um jeito de fazer escondido atrás da barraca, mas as mulheres passam vontade e já teve caso de gente passando mal aqui. Os clientes também reclamaram de não ter o banheiro químico. É muita demora pra colocar de novo, nos ajude Cotia Agora“, comentou um dos feirantes que conversou com nossa reportagem.

Por serem realizadas nas ruas da cidade, as feiras diurnas e noturnas acabam ficando sem estrutura, como no caso, os banheiros químicos. Alguns feirantes recorrem a comércios próximos, mas nem sempre conseguem usar. “Tem comerciante que até fecha o banheiro só para o pessoal da feira não usar. Falta de sensibilidade”, disse uma feirante.

Recentemente conversamos com o secretário de Indústria e Comércio, Fernando Jão, que informou em primeira mão que as feiras de Cotia passarão por uma grande reformulação, com barracas personalizadas e, também, os banheiros químicos, todos já em processo licitatório e a previsão das ‘novas feiras’, seria para o final do ano.

Em relação à imediata instalação dos banheiros químicos, questionamos a Prefeitura nesta sexta-feira, mas até a publicação não tivemos resposta.

Por Rodrigo Seixas – Repórter