Feira das Artes de Embu está temporariamente suspensa

A Feira de Artes de Embu, a atração turística mais tradicional de toda a região, está temporariamente suspensa por determinação da prefeitura da cidade. A decisão é para diminuir a circulação no município, evitando a proliferação do coronavírus. A medida já começa a valer no próximo fim de semana.

O prefeito Ney Santos disse em suas redes sociais que “todos sabem que o maior orgulho que temos em Embu das Artes é nossa tradicional e internacional feira das artes. Infelizmente por causa da pandemia do coronavírus, teremos que paralisar temporariamente, a partir do próximo final de semana, a nossa tão querida feira das artes”.

A Feira de Artes e Artesanato completou meio século de atividade em 2019, reunindo no Centro Histórico de Embu das Artes artistas, artesãos, histórias, sonhos e despertando encanto nas pessoas que passam por ela aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Nos fins de semana, a Feira recebe cerca de 30 a 40 mil visitantes, vindos de várias regiões do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo, atraídos por artesanato, bijuterias, miniaturas, pinturas, esculturas, porcelanas, bordados, rendarias, instrumentos, roupas, objetos de decoração, cestaria, entre outros artigos.

Trabalham nela cerca de 500 expositores distribuídos por quatro quarteirões, que são formados pelo Museu de Arte Sacra, por ruas e alamedas carismáticas e construções rústicas, num ambiente interiorano que marca a presença da cultura caipira ainda perceptível.

Do O Taboanense