Família de Cotia permanece internada após acidente no Réveillon em Peruíbe

Quatro das cinco pessoas da mesma família de Cotia que ficaram feridas com fogos de artifício em Peruíbe, durante uma festa particular no Réveillon, permanecem internadas. Uma delas, um homem de 61 anos, está em estado grave em um hospital de Guaratinguetá.   
 
Todas as vítimas são de Cotia. O que está internado em estado crítico na UTI – Unidade de Terapia Intensiva é Waldir Delfino Azevedo, de 61 anos. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo após o acionamento fracassado de material pirotécnico. 
 
“Eu acompanhei a transferência dele até Guaratinguetá, pois não havia vaga na região. Tinham outros feridos nas outras cidades que lotaram os hospitais”, contou o irmão de Waldir, o aposentado Hugo Delfino Azevedo, 64 anos. Desde então, ele permanece na região acompanhado os familiares.  
 
Ainda estão internadas Roseli Azevedo, de 59 anos, e Cristina Gomes, 35 anos, e Erica de Oliveira Azevedo, 24 anos, respectivamente esposa, enteada e filha de Waldir, na Santa Casa de Santos. A única liberada foi a neta dele, de 8 meses, que está aos cuidados de parentes.  
 
“Sou eu apenas tentando ajudar todo mundo. Fica impossível. Meu irmão piorou e só se alimenta com ajuda de sonda e isso muito nos preocupa”, contou Hugo Azevedo. Até esta quinta-feira (12), Erica era a única que permanecia internada em Peruíbe, no Litoral Sul. Ela foi transferida a Santos.  
 
Acidente 
 
O acidente com fogos atingiu a família de Cotia que passava a festa da virada em um quiosque no Jardim Ribamar. Logo após o episódio, por volta a 0h40 de domingo (1), as vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  
 
O bebê de 8 meses foi liberado rapidamente. Na ocasião, uma funcionária da Saúde que estava no plantão de Ano Novo afirmou que 15 pessoas passaram pela unidade.  
 
Do A Tribuna Online