Faltam lixeiras nas ruas do centro de Cotia. Prefeitura diz que vai instalar novas

O Cotia Agora, atendendo a solicitação de um leitor, deu um giro nas principais ruas do centro da cidade e constatou que faltam lixeiras em vários pontos, principalmente as de tipo papeleira, fixadas nos postes.

Há duas semanas publicamos o ato de vandalismo em uma madrugada, quando uma dessas lixeiras foi incendiada na Rua Senador Feijó. Muitas delas são alvos de vândalos nas madrugadas de Cotia. O povo, que já costuma jogar lixo no chão, sem elas, acabam jogando de tudo nas calçadas e ruas.

Apenas uma rua, a Senador Feijó, tem número suficiente de lixeiras instaladas nos postes, nove.

Na Avenida Joaquim Barreto, em seu trecho inicial até a delegacia, não há nenhuma. Nas ruas Lopes de Camargo, Travessa Joaquim Horácio Pedroso, Theodomiro de Castro Pedroso, Presciliana de Castro Pedroso, Sidronia Nunes Pires e José Bruno não há lixeiras.

Na Batista Cepellos apenas três, duas em frente à Câmara e uma em frente à base da Polícia Militar. Na Praça da Matriz há apenas três e os vasos de flores e plantas são usados como lixeira no dia a dia. Na Guido Fecchio tem três e na 10 de Janeiro duas.

No início da José Barreto, entre o Yano e o cruzamento de entrada no centro, há cinco; na Ovídio Passos, aquela rua ao lado do cemitério (onde há os pontos de ônibus), apenas duas.

Já na Nossa Senhora de Fátima, entre a Padaria Central e o Banco do Brasil, há cinco, mas entre a Drogaria SP e a praça da Doceria não há nenhuma, em um trecho de pouco mais de duzentos metros.

Na pracinha em frente à Doceria tem apenas uma, assim como na Praça Joaquim Nunes, lotada de camelôs e com apenas uma lixeira.

O Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Obras, que informou que pediu à Cotia Ambiental para instalar lixeiras onde está em falta. Elas estão sendo confeccionadas e em breve serão colocadas. As lixeiras destruídas e citadas por nossa reportagem há duas semanas já foram trocadas por novas.

Uma das poucas existentes na Praça da Matriz
Uma das poucas existentes na Praça da Matriz
Vasos são usados para jogar o lixo
Vasos são usados para jogar o lixo