Faltam bancos e banheiros nas principais praças do Centro de Cotia

Nos últimos meses o Jornal Cotia Agora tem recebido reclamações de leitores via email e redes sociais e também os que nos abordam nas ruas sobre as condições das duas principais praças do Centro de Cotia, a da Matriz e a Joaquim Nunes.

No caso da Matriz, a falta de bancos é uma das reclamações, principalmente de idosos que gostavam de se encontrar nas manhãs para bater papo. Com a falta dos bancos, eles migraram para a Praça do Rotary, em frente à Casa Yano.

Os bancos que ali estavam foram retirados para o evento Força Bruta, promovido pela TV Globo em janeiro e nunca mais recolocados.
Outra reclamação é em relação aos usuários de drogas e moradores de rua que habitam a praça. Algumas cenas constrangedoras como uso de drogas, brigas e homens andando de cuecas são presenciadas por quem passa diariamente ou trabalha nos arredores. Recentemente uma briga entre homem e mulher, onde ela saiu machucada e ensanguentada, foi vista por quem passava pelo local. Ambos estavam drogados e a Guarda Civil teve que ser chamada para intervir. A prefeitura não dá uma solução para este caso.

Já na Praça Joaquim Nunes a reclamação maior é em relação aos banheiros, que estão em reforma há exato um ano. Durante algum tempo, operários trabalharam na reforma, mas depois de algum tempo sumiram. A obra retomou para a colocação dos telhados, mas também não foi concluída em 100%.
Quem sofre são os munícipes que precisam usar o banheiro e o encontram fechado, tendo que recorrer aos comércios do entorno, que na maioria, não libera o uso sem a pessoa ser cliente.

Entramos em contato com a Secretaria de Obras, que confirmou que na próxima semana o serviço de pintura e acabamento dos banheiros da Joaquim Nunes serão concluídos.
Em relação aos bancos da Praça da Matriz, serão colocados neste mês de julho e serão novos, de concreto, já que os antigos estavam em estado de deterioração.

Banheiro da Praça Joaquim Nunes esperando fim da reforma
Porta do banheiro trancada com cadeado