Falta de sinalização causa acidente de trânsito no Atalaia

Na Avenida Professor Joaquim Barreto, em frente ao Jardim Carmel, região do Atalaia, há um trecho perigoso, que coloca em risco motoristas que trafegam pela via.

Há uma abertura no canteiro central, bem em frente ao almoxarifado da prefeitura, onde é proibida a conversão e retorno, mas, sem sinalização e fiscalização, põe em risco os motoristas e motociclistas e nesta terça-feira (26) aconteceu um acidente, envolvendo carro e moto (na foto, no canto, a moto acidentada, já em pé).

O motociclista narra o ocorrido e reclama: “Antes tinha uma placa de conversão proibida e hoje o tem mais.  Sofri um acidente nesta terça-feira, o carro que trafegava na minha frente virou no local proibido de repente. Com isso, colidi na traseira do carro, graças a Deus não me machuquei, mas tive prejuízo com a moto. É preciso que o Demutran coloque uma placa ali e fiscalize. Então eu liguei lá no Demutran e eles falaram que pra pedir a placa de volta eu tenho que ir na prefeitura fazer a requisição, isso é muita burocracia“.

A abertura no canteiro central foi feita para facilitar a saída de caminhões do almoxarifado da prefeitura, devido às dificuldades para a manobra, porém, não há sinalização, fiscalização e naquele trecho os veículos trafegam em alta velocidade, não respeitando uma lombada que está instalada alguns metros abaixo na avenida.

O Jornal Cotia Agora fez contato com a Secretaria de Transportes e Trânsito, mas até a publicação não houve resposta.

Imagem do Google mostra o trecho e a abertura
Imagem do Google mostra o trecho e a abertura