Falta de pagamento provoca corte de energia elétrica em ruas de São Roque

Escuridão preocupa moradores: ‘Muito perigoso’, diz dona de casa. CPFL diz que fornecimento está mantido em creches e postos de saúde.

A escuridão em algumas das principais ruas e avenidas de São Roque está preocupando os moradores da cidade. O “breu” é resultado do corte de energia elétrica feito pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) após a prefeitura deixar de pagar a conta. Em alguns pontos, apenas as luzes do farol dos carros e das casas iluminam as ruas.

Após diversas cobranças sem sucesso, a CPFL cortou energia e muitos pedestres reclamam da situação.

Em nota, a CPFL informou que o fornecimento de energia elétrica em creches, escolas e postos de saúde está sendo mantido. A Prefeitura de São Roque informou nesta quarta-feira (4) que efetuou o pagamento da luz dos prédios públicos, portanto nenhuma repartição ou prédio foi afetada. Além disso, serão pagas duas parcelas que juntas somam R$ 136 mil a respeito da iluminação de ruas, praças e avenidas.

Na Avenida 3 de Maio, uma das principais de São Roque, a claridade só é vista do portão para dentro das casas. “Eu acho isso uma loucura, porque impostos eles querem receber. A gente paga, mas do nada cortam tudo”, afirma a dona de casa Maria Aparecida Montebelo.

Os motoristas também reclamam da escuridão, já que não é possível enxergar nada sem a luz do farol. Para muitos pedestres que passam nas ruas todos os dias na volta do trabalho, a sensação é de medo. “É muito perigoso para a gente, porque podemos ser assaltados a qualquer momento”, afirma a secretária Fátima de Souza.

Do G1