Falta de energia no Hospital de Cotia causa transtorno à população

A constante falta de energia em Cotia vem deixando a população revoltada com a Eletropaulo e a prefeitura.

Desta vez a reclamação é em relação ao Hospital de Cotia e a falta de atendimento e preenchimento da ficha de paciente. A leitora Silvia Garcia conta que funcionários do hospital alegaram a falta de luz para não preencher a ficha do paciente e não quiseram fazer manualmente.

Veja o relato:

Gostaria de denunciar o descaso no atendimento do Hospital Regional de Cotia. Está tendo queda de energia e os funcionários não conseguem fazer a ficha do paciente por que não tem sistema e como tudo depende de computador até pra imprimir um RX.

A falta de energia em Cotia é constante e não pode um hospital ficar às escuras, sem ter um gerador. Meu filho deslocou o ombro e está aqui com dores esperando a boa vontade desse povo incompetente de fazer a ficha manual, por que precisou juntar um monte de gente e ir cobrar das recepcionistas que fizessem a ficha à mão, por que elas queriam esperar o sistema voltar e se não volta, o povo morre esperando. Isso é o que vem acontecendo no único hospital que temos em Cotia”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato na manhã desta segunda-feira com o Seconci, que administra o hospital, que enviou a seguinte resposta:

“A Diretoria do Hospital Regional de Cotia (HRC) informa que as quedas de energia ocorridas entre sábado e domingo (26/12 e 27/12) não interferiram na continuidade das atividades assistenciais, pois o hospital possui gerador para suprir automaticamente as unidades de atendimento e equipamentos. Em relação à demora da recepção realizar as fichas de atendimento de modo manual, o HRC estará reforçando esta medida contingente junto aos colaboradores. Sendo importante ressaltar, que a falta de energia ocorreu por interrupções constantes no fornecimento de energia pela concessionária Eletropaulo”.