Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com turnê do novo DVD

Artista com uma das carreiras mais marcantes na música brasileira, Fafá de Belém, mais uma vez inova e apresenta um espetáculo totalmente diferente em sua rica trajetória.

Convidou Paulo Borges para a concepção geral e direção, e juntos ousaram em um formato diferenciado, com cenários especiais e dois músicos no palco. Com o lançamento do DVD Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso, a cantora comemora 40 anos de carreira com shows em Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country); Novo Hamburgo (Teatro Feevale); Recife (Teatro RioMar Recife); Natal (Teatro Riachuelo); Fortaleza (Teatro RioMar Fortaleza) São Paulo, no dia 22 de junho (Teatro Opus); Rio de Janeiro, no dia 29 de junho (Teatro Bradesco Rio). Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

O novo trabalho é inspirado na concepção que parte de um resgate artístico e emocional da cantora. Percorre suas atitudes, gestos, memórias, referências, visões de Belém do Pará, uma verdadeira viagem em torno da história de Fafá. Projeções acontecerão durante todo o espetáculo, onde a cantora sai de cena duas vezes para trocar de figurino, feitos especialmente pelo estilista Luis Claudio, da APTO 03.  “A música não será só o que se ouve, teremos a música como imagem do que se sente e se vê”, explica Paulo Borges.  “Não paro de fazer shows por todo o Brasil, em vários formatos. Mas este espetáculo agora é especial, traz muita coisa nova, é um desafio novo. E ainda bem que gosto de desafios, e este é bem diferente”, comenta Fafá.

Os músicos paraenses Manoel e Felipe Cordeiro (pai e filho), os únicos no palco com a cantora, executam duas músicas instrumentais.  As canções do novo CD, também chamado “Do Tamanho Certo Para Meu Sorriso”, serão apresentadas junto com clássicos emblemáticos da carreira de Fafá.

SÃO PAULO
Dia 22 de junho
Quinta-feira, às 21h
Teatro OPUS (Avenida das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4º piso – Shopping VillaLobos)
www.teatroopus.com.br

Bilhete e Abandonada, entre outros clássicos dela, se juntam às inéditas que integram o repertório do novo disco, lançado recentemente pela gravadora Joia Moderna, do DJ Ze Pedro. Ao Pôr do Sol (Firmo Cardoso e Dino Souza), Asfalto Amarelo (Manoel Cordeiro / Felipe Cordeiro / Zeca Baleiro), O Gosto da Vida (Péricles Cavalcanti), Pedra Sem Valor (Dona Onete), Quem Não te Quer Sou eu (Firmo Cardoso / Nivaldo Fiúza), Usei Você (Silvio Cesar), Vem Que É Bom (Manoel Cordeiro / Ronery), Volta (JonnyHooker), Meu Coração É Brega (Veloso Dias), Os Passa Vida (Osmar Jr. / Rambolde Campos).

Ficha técnica:
Concepção, roteiro e direção geral: Paulo Borges
Direção musical: Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
Músicos: Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
Direção de produção: Natália Reis
Coordenação de produção: Fabio Buitividas e Mauro D’Àloisio
Vídeos cenários: Richard Luiz – Protótipo Filme
Cenografia: Djavan
Iluminação: Wagner Freire – Stage Luz e Magia
Figurino: Apartamento 03 – Luiz Claudio
Produção: Kaiapó Produções Artísticas e Fonográficas Ltda