Faculdade da região é descredenciada e impedida de abrir novos cursos

O Diário Oficial da União publicou a Portaria n° 862 de 7 de Dezembro de 2018 que descredencia a Falc – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba e desativa seus cursos.

A Portaria também determina a vedação de ingresso de novos estudantes, a entrega de registros e documentos acadêmicos aos alunos e a oferta final de disciplinas e transferências deles quando for o caso, além de outras determinações.

A Faculdade da Aldeia tem até este mês para enviar recurso ao Conselho Nacional de Educação.

Falc coleciona insatisfações

Não é de hoje que a Faculdade da Aldeia vem passando por dificuldades financeiras e administrativas.

No site Reclame Aqui, a Instituição possui várias reclamações. São alunos reclamando do ensino, querendo saber da entrega dos diplomas e outros querem saber porquê seus certificados não são reconhecidos.

Nos casos de alunos já concluintes, o Ministério da Educação determina outra universidade para validar os certificados. A Falc, em nota de esclarecimento em sua página disse que a Unig (Universidade Iguaçu) do Rio de Janeiro iria fazer as validações, porém a faculdade carioca está impedida pelo Ministério de registrar diplomas.

A Unig é uma das instituições citadas no relatório final da CPI da Assembleia Legislativa de Pernambuco que investiga a universidade na oferta irregular de educação superior.

Do Correio Paulista