EXCLUSIVO: Polícia Civil de Cotia prende criminosos que sequestraram mulher na última semana

Um trabalho de investigação minuciosa feito pela Polícia Civil de Cotia levou à prisão de três criminosos e uma comparsa de um crime ocorrido na semana passada na cidade, em informação exclusiva obtida pela reportagem do Jornal Cotia Agora.

Na quinta-feira (16) da semana passada, uma mulher circulava de carro pela Estrada Manoel Lages do Chão, próximo ao condomínio Villa D’Este quando foi abordada por duas motos com quatro homens, sendo um armado (LEIA). Ela parou o carro e dois deles entraram e colocaram a mulher no banco de trás, abaixada e com a cabeça coberta. Percorreram um trecho de 15 minutos até que chegaram em um local, que foi o cativeiro do sequestro, ela ficando em um cômodo por cerca de duas horas vigiada por dois dos bandidos e os outros saíram para efetuar saques e compras com o cartão do banco.

Guardas civis de Cotia já sabendo do caso foram conferir imagens do totem de segurança próximo à Policlínica do Portão e identificaram a placa do carro, indo em seguida à residência da vítima. O marido disse que a esposa estava desaparecida e não conseguia contato com ela.

O celular da vítima foi rastreado e a GCM chegou até uma casa no Mirante da Mata, onde localizaram a mulher, porém já sem a presença dos criminosos.

O carro foi achado em outra rua do bairro. Ao monitorar o cartão de banco da vítima, foi constatado que os bandidos fizeram compras de mais de 2 mil reais em cinco lojas.

De posse das informações passadas pela vítima, a Polícia Civil passou a investigar a ação dos bandidos, inclusive com imagens de câmeras de segurança.

Prisão de quatro pessoas nesta quinta

A Polícia Civil já estava no encalço dos criminosos e nesta quinta-feira (23) prendeu três dos quatro sequestradores e uma mulher que é a dona da casa que foi usada como cativeiro e efetuou compras com o cartão da vítima. Os três confessaram o crime, mas a mulher nega envolvimento.

A polícia apurou que os três também são responsáveis por sequestros e assaltos a motoristas do Uber e dois deles reconhecidos por vítimas. Eles faziam a chamada, seguiam a viagem e no caminho anunciavam o assalto. A Polícia Civil de Cotia inclusive pede para quem tiver sido vítima dos bandidos e os reconhecer, entrar em contato com o setor de investigação da Delegacia ou pelo telefone 4703-2034.