Ex-goleiro Marcos melhora, mas segue internado

O Hospital São Luiz divulgou na tarde desta quarta-feira a atualização do boletim médico de Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira, internado desde a última terça por conta de uma infecção. De acordo com as novas informações, o ex-atleta de 41 anos apresentou melhora, mas continuará em observação. Ainda não há previsão de alta.

“O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o ex-goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira, Marcos, apresentou melhora importante no seu quadro clínico, passa bem e continua internado para finalizar exames necessários para avaliação médica”, diz o boletim assinado pela diretoria médica do hospital.

A assessoria de imprensa de Marcos confirmou na última terça-feira que ele teve uma infecção, mas explicou que não se sabia a causa do problema clínico. Alguns exames foram realizados e outros ainda acontecerão, mas, por enquanto, a ordem dos médicos é para o ex-goleiro descansar. Marcos usou as redes sociais nesta quarta para agradecer o apoio dos fãs e dizer que ficará mais algum tempo “de molho”.

Desde sua aposentadoria, em janeiro de 2012, Marcos tem feito poucas aparições públicas, geralmente em eventos corporativos ou em ações promocionais do Palmeiras. A última vez que ele apareceu foi no domingo, quando visitou os jogadores nos vestiários do Allianz Parque antes do clássico com o Corinthians, válido pelo Paulistão.

Ao longo de sua carreira, Marcos conquistou, entre outros títulos, a Copa Libertadores da América de 1999 com o Palmeiras e a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Atualmente, ele ocupa o cargo de embaixador do único clube que defendeu na carreira.

Da Veja