Evento que reuniria mil músicos em Brasília, entre eles, dois de Cotia, é cancelado

O evento Rockin 1000, que aconteceria neste 7 de maio no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com cerca de mil músicos brasileiros, foi cancelado.

Dois músicos de Cotia participariam do evento que reuniria mil músicos brasileiros, como mostrou o Jornal Cotia Agora. O baterista Jeff Sales (LEIA) e o guitarrista Paulo Caetano (LEIA).

O motivo até agora é nebuloso. O cancelamento pegou todo mundo de surpresa, músicos que já haviam sido confirmados, ficaram decepcionados. A organização soltou nota dizendo que “motivos de força maior alheios à vontade da organização” forçaram a não realização.

Segundo informações do Web Zone, um dos organizadores foi preso, o que gerou o cancelamento e músicos e público reclamam do prejuízo. Caso do cotiano Paulo Caetano, que já havia pago também passagens e hotel. Ele contou que ficou muito triste, mas ao mesmo tempo teve uma boa notícia, já que fez a inscrição para o evento na Europa e foi aprovado.

“Felizmente acabei me candidatando aos eventos internacionais e hoje recebi a notícia da minha aprovação para participar dos próximos na Europa”.

Show e expectativa

O show contaria com participação de mil músicos e seria realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os artistas já haviam sido contratados e começaram a ensaiar em janeiro.

Entre os contratados, estava Philippe Seabra, da banda brasiliense Plebe Rude, que iria reger os músicos. Em uma rede social, ele explicou que o contrato foi assinado em dezembro e que os artistas foram surpreendidos no dia 20 de abril, quando foram informados pela assessoria de imprensa do estádio sobre o cancelamento.

Em nota, a assessoria de imprensa do evento disse que, quando Marcos Benatti sair da prisão, ele vai se pronunciar e devolver o dinheiro do público que comprou ingresso. A respeito da prisão dele, a defesa informou que se refere a um processo sobre violência doméstica, do Paraná, e que já pediu revogação.