EVENTO ADIADO: Pacaembu recebe festival de churrasco com bar suspenso a 40m de altura

Atendendo às recomendações preventivas ao combate do coronavírus, o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ, que seria realizado nos dias 21 e 22 de março na Praça Charles Miller – estacionamento do Pacaembu, foi adiado. Comunicaremos a nova data do evento assim que possível.

 

Considerado um dos maiores festivais aberto de churrasco do interior paulista, o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ faz, pela primeira vez, uma edição na capital. O evento ocorre nos dias 21 e 22 de março, sábado e domingo, das 11h às 22h, na Praça Charles Miller – estacionamento do Estádio Pacaembu. A entrada é gratuita. As crianças também tem espaço garantido para a diversão e para quem gosta de passear com seus animais de estimação o evento é pet friendly.

São Paulo foi escolhida também para ser o local de lançamento da nova atração do festival: o WB Experience. Trata-se de uma plataforma projetada para acomodar 14 pessoas e ser içado por um guindaste a uma altura de 40 metros do chão. Exclusivamente decorado com área de bar e assentos, o WB Experience levará grupos de pessoas para ficarem suspensos no ar e degustarem rótulos da cervejaria Campinas e apreciarem a vista com direito a selfies! “O evento traz para São Paulo diferentes experiências que vão contemplar os mais variados gostos, desde a boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro.”, diz Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, responsável pelo evento.

Para os amantes de churrasco, o evento contará com 20 assadores e churrasqueiros com cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Entre as opções a serem apreciadas, os visitantes poderão saborear um delicioso burguer com o pessoal da Caminhoneta Burguer e Iron Burguer. O Brasa traz Picanha e burguer, Gord’s vai preparar burguer de costela e maminha, o pessoal do Old Truck traz costela fogo de chão e torresmo de rolo, além de costela no bafo com a equipe Paraty.

As opções não param por aí. Patricia Sally prepara sua receita de costela e cupim, e o assador Barba Ruiva terá Brisket (peito de boi defumado por 12 horas) em sua estação. Lucas Sandwicheria traz ancho e chorizo, Dindo fará leitão, Diva terá sua estação de picanha, Dom Pimenta prepara costelinha e buffalo wings, além da presença de Jurrassic Pork trazendo joelho de porco, Kansas BBQ com Steak Ribs e Beikera BBQ com seu Pitsmoker. Opções de peixe? Mr. Fish prepara salmão defumado e torresminho de tilápia.

Para sobremesa: Festival de Churros e Brigadeiro
E para adoçar o final de semana o evento contará com o Festival de Churros e Brigadeiro. São nove estações Os fãs de doces poderão escolher entre os sabores mais tradicionais até combinações mais requintadas e gourmets. Doce de leite, creme de avelã, frutas e muito chocolate entram nas combinações de receitas que prometem agradar aos mais variados paladares. No comando dessas delícias estão: Estação dos Churros, Churros Ostentação, O Churrero, Doctor churros e bubble wafflee, Doctor churros e bubble waffleT, Tentação Churros, Mix Churros, La Dolce Vita Churros Gourmet e Hoje Pode Brigadeiria.

Atrações: shows musicais, workshop e showroom
A animação do Taurus Festival ficará por conta das atrações musicais. Para o sábado, dia 21, a banda Pearl Jam Tribute comanda a festa a partir das 19h. E no domingo, Murilo Augustus (One Man band) se apresenta às 13h e o encerramento fica para a banda Texas Flood a partir das 19h.

Os especialistas em churrasco também poderão visitar o showroom com expositores de acessórios e produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros. Também será possível participar gratuitamente dos workshops que ocorrem ao longo dos dois dias com assadores abordando temas como corte de carnes, preparo, tipos de tempero, forja de faca e outros assuntos do mundo do churrasco!

SERVIÇO
Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
https://www.facebook.com/events/181011986601970/?active_tab=about
Onde: Praça Charles Miller – estacionamento do Estádio Pacaembu
Quando: 21 e 22 de março (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Obs: Espaço Kids (brinquedos infláveis), pet friendly e shows musicais.