Estudantes de Cotia e região podem fazer faculdade de graça

A FIP de Cotia, do Grupo Potencial, tem diversas modalidades de bolsas de estudo a partir do segundo semestre.

Conquistar um diploma de curso superior é o sonho de muitos jovens que buscam melhor colocação no disputado mercado de trabalho do Brasil. E se este diploma sair com 100% de desconto?

As Faculdades Integradas Potencial – FIP de Cotia, do Grupo Potencial, disponibilizam quatro bolsas de estudos integrais e quatro com 70% de desconto. Elas serão fornecidas por meio de uma Prova de Bolsa que acontecerá nos próximos dias 16 e 18 de junho, na sede da Faculdade. O primeiro colocado de cada um dos cursos oferecidos pela faculdade, será contemplado com a bolsa de 100% e o segundo colocado de cada curso, terá o desconto de 70%. Qualquer estudante que já tenha concluído o Ensino Médio pode participar. O regulamento pode ser acessado no site da FIP (fipcotia.edu.br/) .

As bolsas valem a partir do segundo semestre. Vale ressaltar que a FIP, aprovada com nota quatro pelo Ministério da Educação, pratica valores e descontos especiais de inauguração. E segundo o CEO do Grupo Potencial Marcelo Rizzo, além das bolsas por classificação no processo seletivo, outras modalidades de descontos e benefícios estarão disponíveis aos estudantes no segundo semestre. Um deles é o “Indique um Amigo”, em que o estudante, ao indicar um amigo que efetive a matrícula, pagará apenas R$ 60 em sua primeira mensalidade.

Por meio da plataforma “Educa Mais Brasil”, os estudantes também garantem descontos de até 55% em qualquer um dos cursos de graduação e de 50% nos cursos de pós-graduação. Atualmente são quatro cursos de graduação e seis de pós-graduação e MBA (veja lista de cursos abaixo). Outra forma de os estudantes obterem descontos a partir do segundo semestre será por meio do “Quero Bolsa”. Em ambos os sites os estudantes podem reservar a vaga e fazer a pré-matrícula.

De acordo com Marcelo Rizzo, a FIP já firmou convênio com o Prouni – Programa Universidade para Todos, onde o curso ou parte dele é subsidiado pelo Governo, e já está em andamento o convênio com Fies – Financiamento Estudantil, ou seja, o estudante tem seu curso financiado pela Federação e pode pagar somente após a conclusão.

“São muitas as possibilidades para que nenhum estudante do Brasil deixe de cursar o Ensino Superior”, lembrou Marcelo Rizzo. “E aqui na FIP vamos disponibilizar todos os recursos possíveis aos estudantes, pois acreditamos no potencial destes jovens, para, em um futuro bem próximo fazerem de Cotia e do Brasil, referências em mão de obra qualificada”, finalizou.

Sobre a FIP Cotia

Reconhecida com nota quatro pelo Ministério da Educação (MEC), a FIP Cotia, do grupo Potencial, entrou em atividades em fevereiro, após três anos de estudos e planejamento. Inicialmente com quatro cursos de graduação (Administração, Letras, Logística e Pedagogia) e seis de Pós Graduação/ MBA, sendo que os cursos de Letras e Pedagogia já estão em andamento.

“Fomos bem avaliados pelo MEC nos cincos eixos analisados, e isto nos dá legitimidade de levar para outro patamar tudo que aprendemos e aplicamos nestes 15 anos de trabalho na área educacional. Nós trilhamos o caminho para formar cidadãos empenhados e conscientes do seu papel na sociedade”, afirma Marcelo Rizzo.

Entre os destaques da FIP está a gestão mais próxima dos alunos. A equipe foi montada com foco nos estudantes, assim é possível atendê-los e estimular suas habilidades, entender suas dificuldades e promover uma gestão mais humana.

Para atingir a nota quatro antes mesmo de abrir as portas, a Instituição passou por uma rigorosa avaliação do Ministério da Educação. Além da infraestrutura física que conta com um prédio moderno, arejado, salas amplas, elevador e acessibilidade para deficientes físicos e visuais. Os técnicos do MEC também avaliaram a formação e títulos do corpo docente e coordenadores. Contribuíram para maior pontuação os laboratórios, a brinquedoteca e finalmente a biblioteca, que já abre as portas com o maior acervo da região.

Cursos com processo seletivo para o segundo semestre:

Graduação:

· Letras

· Administração

· Pedagogia

· Logística

Pós-Graduação:

· Docência do Ensino Superior

· Letras Português – Inglês

· MBA em Gestão de Negócios Marketing e Vendas

· MBA em Recursos Humanos

· Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar

Sobre o Grupo Potencial

Fundado em maio de 2002 por Marcelo Rizzo, o Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia nasceu com o propósito de oferecer Ensino de Qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio. A cada ano, a escola implanta melhorias na sua estrutura didático-pedagógica, investe na contratação de renomados professores – que fazem correção no site da UOL no Enem -, e no atendimento ao aluno e familiares.

A confiança e a credibilidade do Centro de Educação Infantil Espaço Criança e do Colégio Espaço Potencial, deram vida ao Grupo Potencial que além dos colégios, tem o Curso Pré-Vestibular, Curso de Inglês Yázigi e as Faculdades Integradas Potencial (FIP). O grupo ganhou know-how ao longo destes 15 anos ao investir em tecnologia para inovar e incentivar o aprendizado como ferramentas para formar cidadãos cientes de seu papel na sociedade. A meta é levar seus alunos a ingressarem nas melhores Universidades, mas o principal é saber que estas pessoas terão capacidade de transformar o meio que vivem por carregar valores que fazem a diferença.

Serviço
Faculdades Integradas Potencial (FIP Cotia)
Rua José Augusto Pedroso, Nº 44 – Vila São Francisco – Cotia
Telefone: 4614.1340 / WhatsApp: 94749-3003
Acompanhe pelas Redes Sociais:
www.fipcotia.edu.br | facebook.com/fipcotia/