Estrada que ligará Cotia a Itapecerica foi um dos temas de workshop do Consulti

O Consulti – Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo se reuniu na quinta-feira (13) em Itapecerica da Serra, para apresentação dos avanços em diversas áreas, através da exposição de suas câmaras temáticas.

Foram apresentados avanços, ideias e projetos em diversas áreas. Também foram discutidos assuntos de interesse da região em áreas como: meio ambiente, turismo, mobilidade urbana, habitação e desenvolvimento econômico. Os coordenadores das Câmaras Temáticas apresentaram em que fase se encontram diversos trabalhos, cujos temas despertaram grande interesse nos prefeitos e técnicos.

Projetos em andamento foram apresentados aos presentes, como a abertura da estrada que ligará Cotia a Itapecerica da Serra, que vai retirar um grande número de carros da saturada Rodovia Raposo Tavares. Diversas melhorias no trecho da Rodovia Régis Bittencourt também foram apresentadas, como a implantação de novas marginais, retorno e acessos.

Também fizeram exposição representantes do Senac, Sebrae, Senai Osasco e Desenvolve SP.

O encontro teve a participação de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores das cidades envolvidas. O evento contou com a presença do presidente do Consulti e prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, do prefeito anfitrião Jorge Costa, técnicos e conselheiros municipais e da sociedade civil. O ex-deputado Márcio Camargo, hoje subsecretário de Assuntos Metropolitanos, representou o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.