Estelionatária é presa em Cotia após tentar dar golpe no INSS

Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (18) na agência do INSS de Cotia tentando dar um golpe no órgão em nome de outra pessoa.

Maria A.C.S., de 48 anos, se passou por outra pessoa para obter benefícios do INSS. Ela compareceu à agência de Cotia na quarta-feira, munida de documentos de Margareth M.R.C., de 52 anos e moradora na Vila Romana, na Capital.

Maria se dirigiu ao setor de informações/orientações do INSS solicitando agendamento para atendimento nesta quinta, para cadastramento de senha de segurado. Solicitou também o histórico de crédito dos últimos três meses em favor de Margareth, com o intuito de solicitar um empréstimo.

A atendente suspeitou da atitude da mulher, que estava assustada e com pressa. Com o cadastro de dados de Margareth, a atendente ligou para o telefone residencial da mesma para confirmar se ela tinha comparecido na agência de Cotia. Com a negativa de Margareth, a atendente agendou o atendimento de Maria para esta quinta.

A legítima Margareth veio à agência de Cotia por volta das 12h20 e mostrou sua carteira de identidade. Em seguida, chegou a estelionatária, apresentando também um documento em nome de Margareth e se dirigiu ao guichê de atendimento.

A Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu ao local. A verdadeira Margareth saiu na rua e se deparou com uma viatura da Guarda Civil e explicou o que estava acontecendo.

Maria, a estelionatária, foi abordada pelos guardas civis e teve a bolsa revistada, onde foi encontrado um cartão de conta bancária em nome de Margareth. Pressionada, Maria confessou que estava tentando dar um golpe no INSS em nome da vítima.

Foi dada voz de prisão à Maria, que foi levada à delegacia de Cotia, autuada por estelionato (artigo 171) e transferida para a cadeia feminina de Itapevi. A estelionatária mora em Barueri e não tinha passagens pela Justiça.

identidade

Um comentário em “Estelionatária é presa em Cotia após tentar dar golpe no INSS

  • 19/06/2015 em 11:49
    Permalink

    o Pior de tudo e que a PM não compareceu ao local… A pessoa tem que prender a estelionatária por conta própria isso é o cumulo.

Fechado para comentários.