Estão abertas as inscrições para o 2º Campeonato de Churrasco de Osasco

Algumas pessoas não dispensam comer um bom churrasco. Outras não abrem mão de fazer um bom churrasco e não deixam de comandar a churrasqueira por nada nesse mundo. Para esses churrasqueiros de plantão acontece o 2º Campeonato de Churrasco de Osasco ou, se preferir, o Osasco Barbecue Festival. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, dia 17, e podem participar equipes com até quatro pessoas. Para isso, basta mandar um e-mail para [email protected]

O evento será realizado nos dias 25 e 26 deste mês. As equipes vão preparar quatro pratos a um grupo de juízes que degustarão às cegas as quatro modalidades de assados: costela de porco, frango, cupim e vegetariano. Os participantes poderão usar suas churrasqueiras próprias e defumadores, mas será vedada a utilização de equipamentos com fonte de aquecimento elétricos ou a gás para o preparo dos alimentos e das amostras que serão apresentados na competição. Segundo os organizadores, a cocção com panelas só será considerada se for sobre as chamas da lenha ou do braseiro. As entregas dos assados vão começar às 11 horas do domingo e o público que estiver presente poderá acompanhar o julgamento.

A equipe vencedora vai ganhar R$ 1 mil reais. Também serão entregues medalhas e troféus para as equipes melhores colocadas. Os resultados obtidos na competição contarão como pontuação no ranking que apontará ao final da temporada 2019 / 2020 duas equipes habilitadas a participarem do Campeonato Mundial de Churrasco da World Barbecue Association que acontecerá na Bélgica, em 2020. O Circuito Brasileiro de Churrasco ainda terá mais dois Campeonatos neste ano, um em Barueri (em junho) e outro na Capital (em julho).

Uma feira gastronômica será montada para atender os visitantes que passarem pelo Osasco Barbecue Festival. Haverá opções de cervejas artesanais, lanches, comidas típicas, doces, queijos e vinhos. A entrada para o recinto do evento é gratuita, mas os visitantes poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Osasco. O 2º Osasco Barbecue Festival acontece no estacionamento da Prefeitura de Osasco -Rua Narciso Sturlini, 260.

Por Graciela Zabotto – Webdiario