Estado promete wi-fi e banda larga em escolas de Cotia

O Governo do Estado desenvolveu um plano para implantar wi-fi e banda larga nas 5 mil escolas da rede estadual de ensino.

Até dezembro, todas escolas estaduais, entre elas as 28 de Cotia, terão wi-fi e banda larga.

Além do wi-fi e da banda larga, o novo plano de tecnologia inclui ainda a doação de 91 mil computadores às escolas, a aquisição de 16.000 notebooks e mudanças no programa Acessa Escola, atendendo mais de 3,7 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

A instalação da internet sem fio terá início nas salas de informática e dos professores. Todas as escolas receberão a novidade até outubro de 2018. A expectativa é instalação em até 500 escolas por mês. As unidades que participam do Escola da Família poderão abrir a conexão para a comunidade aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.

O sinal também estará mais rápido. Dois links vão abastecer as escolas: Intragov (do governo estadual e já existente) e Telefônica. O reforço garante a conexão permanente e a possibilidade de distribuir o sinal entre atividades pedagógicas e administrativas. Além disso, a velocidade será ampliada. Importante: o monitoramento e filtro de conteúdo acessado pelos estudantes será mantido.