Esportes de Cotia ficam sem competições em 2020, após cancelamento de Jogos Abertos e Regionais

Por Bruna Santana – Repórter Cotia Agora

Desde o início da pandemia do coronavírus que as atividades esportivas estão suspensas em Cotia e dezenas de atletas com suas carreiras paralisadas, treinando em casa e, em muitos casos, sem atividades.

A expectativa de retorno é grande, mas ainda não há previsão e, para piorar, as principais competições, os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior foram cancelados em 2020.

Cotia tem conquistado muitas medalhas nos Jogos Regionais nos últimos anos, principalmente na ginástica rítmica, taekwondo, karatê e capoeira.

A presença de Cotia nos Jogos Abertos tem diminuído nas últimas temporadas, já que, com exceção das quatro modalidades citadas acima, que disputaram em 2019, os outros esportes não tem conseguido classificação.

Na última edição (2019) Cotia obteve nos 63º Jogos Abertos do Interior, em Marília, 9 medalhas, sendo 6 na GR, 2 no taekwondo, 1 na capoeira.

Nos Jogos Regionais 2019, em Osasco, Cotia conquistou 18 medalhas: ginástica rítmica (6), taekwondo (4), karatê (7) e capoeira (1).

Cancelamento

A Secretaria de Esportes do Estado decidiu na última segunda-feira (10) cancelar os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, em razão da pandemia do coronavírus.

Os Jogos Regionais são realizados em oito regiões esportivas do Estado e são classificatórios aos Jogos Abertos. Inicialmente, a competição estava prevista para o mês de julho e foi adiada para outubro, classificatória aos Jogos Abertos.