Espetáculo gratuito “Memórias Póstumas de Brás Cubas” estará em Cotia

Apresentação acontece E. E. Professor Pedro Casemiro Leite no dia 31 de maio

Baseada na obra de Machado de Assis, a peça literária Memórias Póstumas de Brás Cubas, adaptada pela Cia. Teatral Galhofas e Dramas, será encenada gratuitamente no dia 31 de maio em Cotia. As apresentações acontecem em três horários, 10h, 14h e 16h na E. E. Professor Pedro Casemiro Leite, no bairro do Portão. Após cada apresentação, haverá uma oficina de literatura para o público presente.

O livro Memórias Póstumas de Brás Cubas foi publicado originalmente na Revista Brasileira entre 15/03 e 15/12 de 1880. No ano seguinte veio então em forma de romance, com algumas alterações. Conta a história do recém defunto Brás Cubas, filho mimado de uma família escravocrata e latifundiária, criado em um ambiente permissivo, conta, a partir de sua morte, toda trajetória vivida.

A visão desencantada das coisas e da vida; os amores frustrados, são colocadas por um narrador com pouco mais de sessenta anos que, desocupado, elegante e pretencioso, passa a maior parte do tempo formulando frases e teorias de utilidades questionável. Suas experiências de vida às vezes extrapolam, sugerindo irem além da ficção.

As apresentações fazem parte do projeto “Inversão, do Teatro à Literatura” recebe apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do ProAC, contando com a produção da 3S Projetos e apoio da Secretaria de Cultura de Cotia. O projeto também conta com o patrocínio da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish.

Serviço:
Data: 31 de maio
Horário: 10h, 14 e 16h
Local: E. E. Professor Pedro Casemiro Leite
Endereço: Av. Professor José Barreto, 2011, Portão (Km 31,5 da Raposo Tavares)
Entrada Gratuita