Esgoto e fezes invadem principal avenida de Cotia

O título desta matéria pode até soar repetido, já que foi publicado há alguns meses aqui mesmo no Jornal Cotia Agora.

Mas, novamente o esgoto em frente a uma das escolas mais antigas de Cotia voltou a jorrar na calçada e rua, com um cheiro de fazer perder a fome por muitos dias.

Água podre e fezes jorram dia e noite na Avenida Professor Manoel José Pedroso, em frente à Escola Estadual Zacarias Antônio da Silva, na Vila São Francisco.

Na última vez que o fato aconteceu, em junho de 2015, questionamos a Sabesp sobre esse problema, já que demorou meses para ser solucionado e a empresa não respondeu.

Na ocasião, funcionários da empresa Trial, terceirizada da Sabesp, realizaram o reparo meses depois de moradores, pais de alunos e até professores da escola reclamar.

Na última terça-feira (15) o problema voltou a ocorrer, colocando em risco pessoas que por ali passam e alunos da escola, que por descuido podem ter contato com os dejetos.

Estivemos na tarde desta quarta-feira no local e ouvimos as reclamações de quem passava pelo local.

A auxiliar de escritório Andressa, que trabalha próximo ao local, foi direta ao assunto: “O cheiro de merda é o dia inteiro, não conseguimos nem almoçar mais no trabalho”.

A água podre sai da escola e segue pelo meio fio rumo á boca de lobo próxima ao IML de Cotia, se juntando à outra rede de esgoto que está ali há mais de um ano com mau cheiro e desce no sentido do Mercadão Municipal, pelas ruas do Parque Bahia.

A reclamação foi enviada à Sabesp, que enviou a seguinte nota:

Em resposta à solicitação, a Sabesp informa que, em vistoria realizada hoje ao local, nossa equipe constatou que será necessário realizar a troca de todo o ramal de esgoto escola. Informamos também, que os serviços foram programados para realização amanhã, dia 18/3.

IMG_20160316_173754 IMG_20160316_173758