Escritor de Cotia lançará novo livro e tem presença garantida na Bienal Internacional

O escritor Cláudio Magalhães participará este ano da Bienal Internacional do Livro e da Expo-Terror, devido ao lançamento de seu novo livro, Contos e Lendas da Escuridão, lançamento previsto para março pela Editora Djinn. O lançamento ainda não tem local definido, mas está entre a Livraria Cultura e O Corvo – Burguer & Beer em São Paulo e também num local a ser definido em Cotia.

O livro narra 24 contos de terror, entre eles: O Amor de Suzanne, O Sentinela da Noite de Vidro, Um Nome Para Tua Alma, O Mistério das Cinco Luzes, A Possessão de Teodora, A Maldição Vodu, entre outros.

Cláudio Magalhães é autor dos livros Infinito de Nós (1987), As Diversas Fases do Tempo (1991), Flores de Inverno (1994), ROCK ´N` ROLL – do rock ao Roll (2010), Antologia Poética 13ª Bienal Internacional do Livro (Participação pela Editora Scortecci – 1994), Salário Mínimo – A História Através de Letras e Imagens (biografia da banda de heavy metal paulistana, 2015 pela ISSUU).

Entre seus últimos trabalhos está o livro O Cemitério do Bosque, um romance de suspense/terror de 500 páginas, que pretende lançá-lo em 2021. O escritor que mora em Cotia e é de família tradicional, teve seu rumo literário alterado por volta de 2016, quando resolveu encarar seus desejos: o de escrever algo que beirasse o sobrenatural e assim pegou gosto pelas obras de terror. “Todos nós temos medo e desde pequeno isso cresce com a gente. E os filmes de terror são sempre os mais comentados em todo mundo, por mais que assuste, sempre há uma atração em todos”, comenta Cláudio sobre a preferência pelo tema e finaliza: “O escritor, como sempre digo, é um ‘deus`, criamos histórias, criamos vidas, criamos um universo e também o destruímos, fazemos com que as pessoas se emocionem, chorem, sorriem… Mas sabemos que nada mais é do que fantasia.”

O livro que será lançado pela Editora Djinn terá 270 páginas. Capa de Guth Cott e fotos de Bruna Lopes.

O Jornal Cotia Agora estará apoiando e cobrindo o lançamento deste que é um de nossos colunistas.