Escola estadual de Cotia passa a ter ensino em período integral

A rede estadual paulista terá mais 56 escolas de Tempo Integral em 2018. E, dentre elas, uma será de Cotia, a Professor Pedro Casemiro Leite, localizada no bairro do Portão.

Ela é a segunda escola da cidade com este método de ensino. Já em todo o Estado, as 56 novas escolas se somam a 593 unidades com jornada ampliada.

De acordo com a secretaria estadual da Educação, a escola terá até três anos para efetuar as adequações estruturais necessárias.

Os estudantes se dividem entre as disciplinas convencionais, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. As escolas também contam com adaptações físicas, incluindo laboratórios e refeitórios. Ainda segundo a secretaria, os colégios de ensino integral atingiram marca histórica no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de 2016, com alta de 73,4% na comparação com 2012, primeiro ano do programa na rede paulista. O índice saltou de 2,14 para 3,71. A evolução também é identificada entre estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com um crescimento de 8,6% entre 2015 e 2016. O índice pulou de 5,82 para 6,32. Já os Anos Finais com jornada expandida o índice permaneceu o mesmo de 2015: 3,88.

Do Webdiario