Escola de Cotia recebe nesta sexta-feira o espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”

O espetáculo infantil ‘Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar’ chega a Cotia nesta sexta.

A peça estará na Escola Municipal Tereza Rivera da Silva, no Parque Turiguara, no período da manhã.

Até o final do ano, aproximadamente 30 municípios paulistas e paranaenses receberão gratuitamente a peça, que faz parte do Projeto “Brincando com o Folclore”, com apoio das Pernambucanas.

De acordo com Ana Paula Bogmann, gerente de Responsabilidade Social da Pernambucanas, ‘Se Essa Rua Fosse Minha é totalmente interativa. “Os espectadores assistem à história participando de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro. Ao apoiar um projeto como este, nosso objetivo é levar antigas cantigas e histórias do nosso folclore às crianças, resgatando parte importante de nossa identidade cultural”, pontua a executiva.

O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do prêmio ‘Pontinhos de Cultura’ (Ministério da Cultura) e do prêmio ‘Valores do Brasil’ (Banco do Brasil). Com texto de Paula Giannini e direção de Amauri Ernani, a peça é ainda o resultado prático de um trabalho baseado em pesquisa na área do folclore infantil brasileiro desenvolvido pela equipe da Palco Produções.

Entre as cantigas que devem reaproximar gerações, estão clássicos como ‘Alecrim Dourado’, ‘Escravos de Jó’, ‘Sapo Cururu’, ‘Passa-Passa Gavião’ e, claro, ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, além de muita música, ditos populares, adivinhas, versinhos, parlendas, trava-línguas etc.

Da Maxpress