Escola causa caos em bairro da região central de Cotia

20160202_131303O trânsito causado pelos carros de pais que deixam seus filhos em uma escola particular na Vila São Francisco, região central de Cotia, é motivo de revolta e indignação por parte de moradores e pessoas que tem que transitar pelo bairro e arredores.

Há muitos anos que a situação está assim, a prefeitura fez mudanças no sistema viário para favorecer a escola e não houve melhoras no trânsito.

O leitor José Gleilton da Silva enviou a seguinte reclamação e imagens:

“Esse trânsito todo, é na Rua do Exército, na Vila São Francisco. Essa rua fica próxima à uma escola. O trânsito fica parado, porque os pais não querem dar a volta na Rua Catarina Etelvina Pedroso.

20160202_131312Essa rua tem acesso pela Raposo Tavares, próximo da Terminal Metropolitano de Cotia. Em resumo, tudo fica parado. Isso ocorre às 7 da manhã e às 13h e para fechar com chave de ouro às 17h. Eu mudei minha rota para trabalhar. Antes eu chegava às 7h no escritório e hoje chego às 7h50. Para almoçar, saio às 12h50 para voltar às 14h. É demais, uma empresa privada criar tanto descaso. A não ser que o poder público aprove!

A reclamação foi enviada à Prefeitura de Cotia.