Escavadeira roubada em Cotia é recuperada na região do Alto Tietê

A Guarda Civil Municipal de Suzano recuperou na quinta-feira (22) uma escavadeira que havia sido roubada em Cotia. O veículo estava em uma residência no bairro Chácaras Duchen, no distrito de Palmeiras. Os proprietários foram acionados e a corporação segue investigando o caso para identificar a autoria do crime.

Por volta das 9h, uma equipe da GCM estava em patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi informada por uma empresa de monitoramento de veículos que uma escavadeira roubada havia sido rastreada naquela região. O crime tinha ocorrido horas antes, durante a madrugada. Com as informações e o endereço em mãos, os agentes se dirigiram imediatamente ao local. Chegando lá, foi possível avistar através do portão a máquina no quintal de uma chácara. O proprietário do imóvel, que não estava presente, permitiu por telefone a entrada dos guardas.

Levando em consideração a extensão da área e as várias construções próximas, foi solicitado apoio do Canil da GCM e da Romo – Ronda Ostensiva Motorizada, para que fosse realizada uma varredura. Nada de ilícito foi encontrado, nem mesmo suspeitos. Diante da situação, a corporação acionou o chefe de segurança da empresa roubada para que fizesse a identificação da escavadeira que estava na chácara, o que acabou sendo confirmado.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, explicou que investigações seguem em andamento para determinar a relação do proprietário da chácara com a máquina subtraída e obter os demais esclarecimentos.

Do O Diário