Enob deixa Mirante da Mata e região com problemas na coleta de lixo

Mais uma vez a Enob Ambiental, que é responsável pela coleta de lixo em Cotia é tema de matéria aqui no Jornal Cotia Agora. Nos últimos meses foram pelo menos seis reportagens e reclamações de moradores de todos os cantos da cidade, relatando a falta de compromisso da empresa, que não cumpre o contrato estabelecido junto à Prefeitura de Cotia, que por sua vez, já notificou e multou a Enob algumas vezes pela péssima prestação de serviços

Agora a região do Mirante da Mata sofre com o lixo acumulado, onde, com esse calor de mais de 30°C, faz com que o cheiro fique insuportável e atraia moscas e ratos.

O leitor Emanuel Pereira enviou seu relato e imagens: “Venho por este meio realizar uma denúncia sobre a coleta de lixo de Cotia, pois a empresa responsável (Enob Ambiental), não está recolhendo o lixo de alguns moradores e estabelecimentos no Mirante da Mata. Como consequência, nesses dias de temperaturas extremas o mau cheiro se exala pelas ruas do bairro.  A alegação dos coletores é que alguns moradores e/ou comerciantes não estão contribuindo com caixinhas de fim de ano. Eles alegam também (pasmem) que os carros estão estacionados nas ruas impedindo o recolhimento do lixo. Argumento sem nenhum embasamento, pois os carros foram feitos para transitarem nas ruas,ou não?

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Obras, que irá cobrar da Enob a regularização do serviço em máxima urgência.