Enob deixa diversos bairros de Cotia sem coleta de lixo

A empresa que faz a coleta de lixo em Cotia, Enob, tem deixado muitos bairros sem o serviço, o que tem gerado muitos transtornos aos munícipes, com o acúmulo de lixo e consequentemente ratos, baratas e o cheiro forte.

Já publicamos na semana passada a situação de ruas do Jardim Lavapés e a foto acima, mostra rua do Centro da cidade. Diversos relatos tem chegado à nossa redação sobre a falta de coleta. Há locais que já chega a duas semanas sem o serviço.

A Prefeitura tem feito o repasse do pagamento à empresa, mas a Enob tem feito “corpo mole” na prestação de serviço e é visível a falta de circulação dos caminhões em muitos pontos da cidade. Tentamos contato com a empresa via e-mail, mas não obtivemos resposta. Segundo apuramos, a Prefeitura cobra da Enob que cumpra o contrato estabelecido entre as partes e faça a coleta regularmente.

Nossa reportagem apurou que outras cidades atendidas pela Enob passam pelo mesmo problema. Abaixo uma imagem que moradora da região do Belisário nos enviou e comenta: “Somos aqui do bairro Rio Cotia e Belisário, estamos há uma semana sem coleta de lixo…as lixeiras estão lotadas,sem condição de fechar, lixos nas casas se acumulando, ratos fazendo a festa…estamos desamparados pelo poder público de Cotia

Depois de 3 dias sem coleta em rua do centro, nesta terça o caminhão apareceu