Endurance de Kart de Cotia terá 61 equipes no grid

Um dos campeonatos que mais faz sucesso em 2019 em Cotia, no Kartódromo Granja Viana, o Endurance Rental de Kart terá um grid bastante cheio para a terceira e última etapa da temporada. A prova com 6 horas de duração acontecerá neste sábado (31) e 61 equipes estão confirmadas no grid. Serão mais de 200 pilotos na prova com karts de aluguel. Informações do site Terra

“O Endurance Rental é um campeonato que cresceu muito durante essa temporada. Na primeira etapa nós conseguimos formar 35 equipes, na segunda etapa foram 59 e agora estabelecemos o número recorde com 61 times. Tenho certeza que será mais uma ótima competição e não deixa também de ser um treino para os pilotos que desejam disputar as 500 Milhas Rental, uma prova de 12 horas, que será em 9 de novembro”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova.
Na primeira etapa do Endurance Rental, a vitória ficou com a equipe Monster Kart – THR – GFrio. A equipe vencedora da segunda etapa foi a Karteiros/ Água Klarina II. Ambas as equipes lideram a competição, sendo a Karteiros em primeiro com 127 pontos e a Monster Kart vem logo atrás com 122. A primeira etapa do ano ainda premiou as equipes campeã e vice com uma vaga para representarem o Brasil nas 24 Horas de Rental Kart em Paris, na França.

O Campeonato de Endurance Rental Kart, que é organizado pelo Kartódromo Internacional Granja Viana, utiliza kart de locação de 13Hp. As provas de longa duração são disputadas entre equipes de 2 a 7 pilotos. As seis primeiras equipes que cruzarem a linha de chegada sobem no pódio e a equipe campeã da etapa receberá uma premiação em dinheiro.

O time campeão da temporada do Endurance Rental levará R$ 4.800,00 e uma vaga para as 500 Milhas Rental 2019. A equipe vice-campeã ficará com R$ 2.400,00 e também ganhará a inscrição para as 500 Milhas Rental deste ano.

Do Terra