Encontro de Automóveis Antigos em São Roque será na próxima semana

São Roque recebe nos dias 30 e 31 maio mais uma edição do Encontro de Automóveis Antigos de São Roque.

O evento tradicional, que é realizado uma vez por ano, sempre no último final de semana de maio, completa desta vez 12 anos.

O encontro reúne além de colecionadores, oficinas, mercado de peças, apresentações musicais, gastronomia e muitas pessoas amantes pela história e pelo antigomobilismo.

O evento começa já na sexta feira, 29, com o “3º Passeio de Antigos por São Roque” que conta a presença de alguns autos antigos que participarão da exposição do final de semana.

De acordo com a organização, o passeio é aberto a todos que tenham automóveis, motocicletas, lambretas que sejam antigos.

O 3º Passeio de Antigos por São Roque vai sair do Recanto da Cascata, às 19h30h e faz um tour de 1 hora e 30 minutos, pelo centro expandido da cidade, passando pelos principais pontos turísticos dessa região.

A cada ano o EAASR faz homenagem a um colecionador, uma marca ou modelo, convidando-o para representar a coleção principal do ano.

Em 2015 a coleção convidada é do Fora de Série Brasileiro – MIURA.

Este veículo que significou em sua época, a evolução, o luxo e o futuro do automóvel.

Foi uma marca genuinamente brasileira, que contou com uma equipe visionária e, sobretudo corajosa, por desbravar um nicho somente explorado até então, por grandes montadoras dos automóveis fabricados no exterior.

Para conhecer melhor o universo desse “carro do futuro”, haverá uma palestra com o tema “MIURA – UM SONHO BRASILEIRO” – realizada em meio aos veículos da coleção convidada.

Ainda haverá uma área com exposição de material da 2ª Guerra Mundial; veículos da FEB, fardas a SS, artilharia e muitas histórias, oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a participação dos brasileiros nesse confronto que durou de 1939 a 1945.

O evento também oferece, três apresentações musicais (Rock, Blues, Rhytm & Blues, Jazz, MPB). Ainda feirinha de artesanato, mercado geral (camisetas, antiguidades, livros, brinquedos, artigos personalizados, discos de vinil e peças de autos antigos) e praça de alimentação.

No domingo, 31, serão quatro categorias à concorrer a prêmios, melhor veículo nacional e importado, mais raro veículo nacional e importado; e uma quinta categoria já escolhida antecipadamente, que é o carro do ano. Neste ano será o Miura Kabrio 1984.

A expectativa desta vez, segundo os organizadores, é receber cerca de 300 automóveis antigos em excelente estado de conservação e 200 colecionadores. Já o público esperado é de 10 mil pessoas nos dois dias do evento.

PROGRAMAÇÃO

Sexta feira – 29/05 – 19.30h – 3º Passeio de Antigos por São Roque

Dia todo – Recepção de veículos; coleção do ano.

19.30h – Um comboio formado por automóveis antigos, apoiados por “batedores” montados em suas Vespas e Lambretas, passeia pelo centro expandido da cidade, visitando seus principais pontos turísticos e trazendo aquele ar de nostalgia que fica impregnado na história desses veículos.

Sábado – 30/05 – das 9h às 18h

9h – Abertura da exposição – recepção e boas vindas aos expositores

14h – Palestra – Miura – Um Sonho Brasileiro

15h – Apresentação musical

Domingo – 31/05 – das 9h às 17h

9h – Recepção e boas vindas aos demais expositores

10h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 1ª parte

11.30h – Palestra – Miura – Um Sonho Brasileiro

12.30h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 2ª parte

13.30h – Premiação

15h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 3ª parte

Do São Roque Notícias

auto2