Empresas de ônibus de Cotia e região restringem uso do cartão BOM Vale Transporte para “caronas”

Os usuários do Cartão BOM Vale Transporte que o “emprestavam” para outra pessoa na mesma viagem não poderão mais usar desta prática.

A Danúbio Azul e empresas que operam o sistema de cartões passaram a restringir o uso do cartão mais de uma vez na mesma viagem. A Danúbio justificou a ação em sua página de uma rede social:

“Vários usuários puderam perceber a mudança nas regras na utilização do VT (Vale Transporte BOM), agora somente será aceito passar uma única vez no mesmo coletivo, se você está com duas pessoas e for passar você + acompanhante no cartão não irá passar, portando irá passar uma única pessoa e a segunda terá que pagar em dinheiro ou utilizar outro cartão Vale Transporte. O bloqueio após a utilização será de UMA HORA e após esse período poderá ser utilizado novamente. Isso está valendo para todas as empresas da região metropolitana de São Paulo”.

2 comentários em “Empresas de ônibus de Cotia e região restringem uso do cartão BOM Vale Transporte para “caronas”

  • 04/01/2016 em 09:22
    Permalink

    Situação ridícula e prejuízo para o trabalhador, Visto que é uma maneira de restringir o uso de nosso próprio dinheiro. Porque pagamos pelo vale transporte e em certos casos integralmente.
    Acho que cabe a lei de defesa do consumidor nisso.
    Pois tenho créditos pagos e não posso utilizar.
    E quando vão fiscalizar as empresas, ônibus lotados e desrespeito ao cidadão.

  • 04/01/2016 em 11:36
    Permalink

    Mais, uma palhaçada, que estão fazendo com o trabalhador brasileiro, eles tem que restringir o Vale estudante, que varias pessoas que não estudam usam, mais o Cartão empresa não tem nada a ver, haja visto que, trabalhamos por isso, e as vezes temos que levar esposas e filhos a certos lugares.

Fechado para comentários.